Loading...
Sobre 2018-08-08T16:49:40+00:00

Chamo-me Beatriz e quero contar-vos a história de um caminho que foi pautado por passagens mais óbvias e por outras tantas menos tradicionais…a viagem que me trouxe até aqui.

Desde que me conheço que sei que gosto de criar pontes entre as pessoas.
Ligar. Facilitar. Conectar. Relacionar. Eis os pontos cardinais que me orientam e me fazem querer transformar um contacto na melhor oportunidade para quem precisa.

Formei-me em Gestão no ISCTE e, de espírito aberto, dediquei-me a vários projectos profissionais em ambiente empresarial e corporativo ao longo de 8 anos. Aos poucos, foi-se tornando evidente que estava a chegar a altura de uma mudança, mas num sentido diferente.

A decisão de mudar de vida foi surgindo como um desejo até se transformar numa certeza. Comecei por me dedicar a programas de voluntariado em Portugal, muitos deles eco-projectos desenvolvidos em contacto com a natureza. Foram precisamente estas experiências que me proporcionaram os períodos de silêncio e reflexão que deram lugar a um momento pivotal: apercebi-me que, durante toda minha vida – excepção feita ao basquetebol onde a minha veia estratega se revelou notoriamente mais apurada do que a física! – os meus hobbies sempre estiveram ligados às Artes – teatro, dança, fotografia e escrita. Talvez por essa razão, muitos dos meus amigos próximos eram artistas e senti que podia contribuir para algo positivo: queria ajudá-los a divulgar o seu trabalho.

Foi esse o ponto de partida para o conceito que se foi apurando. Não tencionava ser apenas uma “agente” e sabia que pretendia um envolvimento mais directo. Surgiu assim a ideia de apostar em presentes artísticos personalizados. Presentes que nascem da inspiração do cliente e do talento dos artistas que integram o projecto. São criações que se iniciam com a ponte facilitada pelo Talanti mas que se desenvolvem numa parceria pessoal que ultrapassa a barreira do simples serviço.

Para além do propósito de responder a uma necessidade, o projecto fez sobretudo sentido para contrariar a tendência das pessoas se encontrarem frequentemente desligadas, comunicando sobretudo virtualmente. Era evidente que faltava tempo. Tempo para concretizar e idealizar uma solução ou encontrar quem o fizesse. E foi em torno dessa vontade que o Talanti ganhou forma. Um serviço que permite oferecer presentes com maior envolvimento e dedicação. Uma solução contracorrente para evitar o consumo fugaz.

O Talanti representa o trabalho que é desenvolvido cuidadosamente para fazer alguém feliz; um presente que tem destinatário à partida e que assenta na surpresa como assinatura. Uma ode à proximidade que se materializa aqui!