Loading...
Sobre 2018-07-11T14:37:40+00:00

Chamo-me Beatriz e desde que me conheço – que não foi certamente na idade-do-armário dos 13 anos –  que gosto de fazer pontes entre pessoas. Ligar. Facilitar.  Conectar. Fazer de um contacto uma oportunidade para outra pessoa.
Tirei um curso de Gestão no ISCTE e depois de 8 anos a trabalhar em ambiente corporativo, a decisão de mudar de vida apareceu e não pôde ser ignorada.

Nesse momento, iniciei uma fase de vários voluntariados por Portugal, muitos deles em eco-projectos e em contacto com a natureza. Momentos de muito silêncio e reflexão.
Apercebi-me que durante a minha vida, à excepção de ter jogado basquetebol (mas onde a veia estratega era mais apurada do que a veia física), que os meus hobbies eram sempre na área das Artes – teatro, dança, fotografia, escrita. E que, por causa desta coincidência – que não existem – tinha imensos amigos artistas de quem gostava e queria ajudá-los a divulgar o seu trabalho.

Mas não tencionava ser apenas mais uma agente. Então surgiu a ideia de criar o conceito dos presentes artísticos personalizados. Presentes que nascem da inspiração do cliente e do gosto e talento dos artistas que integram o projecto. Criações que só se iniciam com a ponte Talanti. Trabalho que é desenvolvido propositadamente para fazer alguém feliz, que já tem destinatário à partida e uma surpresa como assinatura.

Mas os presentes não surgiram “porque sim”. Apercebi-me que as pessoas estavam desligadas umas das outras, comunicando apenas muito virtualmente. E sem tempo. Tempo para fazer, idealizar ou encontrar. Desta forma, o Talanti permite que se possam oferecer presentes com maior envolvimento e dedicação. Para evitar o consumo fugaz e de última hora apenas para cumprir agenda. E o ideal até seria que as pessoas dessem menos, mas melhor. E esta é uma excelente maneira para o concretizarem.