Loading...
Perguntas Frequentes 2017-07-05T12:20:17+00:00
Como funcionam as surpresas fora de Lisboa? 2017-07-03T16:04:12+00:00

No caso das histórias contadas ao vivo, declamação de poesia, filmagens e fotografias, e restantes surpresas realizadas fora de Lisboa, acresce ao valor do presente os custos de deslocação/alimentação e um montante pelo tempo extra dedicado. O valor destes casos excepcionais será calculado para cada situação e apresentado para validação.

Como se efectuam as surpresas presenciais? 2017-07-03T16:03:15+00:00

As surpresas que impliquem uma presença física do(s) artista(s), estão sujeitas a acordo prévio de data e hora, consoante a disponibilidade dos intervenientes.

Como se processa o envio do presente? 2017-09-14T09:48:59+00:00
  • O envio é realizado por correio dentro dos prazos pré-estabelecidos para entregas em Portugal. O custo dos portes está incluído no PVP. * excepto para a opção Cerâmica Ilustrada | Serviço em que caso a caso é calculado o valor por poderem ser acrescidas peças.

 

  • Para entregas no resto do mundo, será acrescida uma taxa extra, a ser regularizada pelo cliente antes do envio da encomenda por correio.
Como se processa o pagamento? 2018-05-21T11:29:31+00:00
  • Após escolher o presente ideal, basta seleccionar a quantidade e adicionar ao carrinho de compras.  
  • Na página de encomenda em curso, deverá ser preenchido o formulário com os dados de cliente e respectivos detalhes de facturação.  De seguida, será apresentada a página de confirmação onde podem ser verificados todos os elementos e dados da encomenda. São fornecidos: o número de encomenda, a data em que foi realizada, o total a pagar e o método disponível.  
  • O pagamento deverá ser efectuado através de transferência bancária ou depósito directo na conta disponibilizada para o efeito – as coordenadas bancárias são apresentadas nesse momento.
  • O pagamento é efectuado a 100% no acto da encomenda (compra online). Excepto para os serviços que necessitam de orçamrnto prévio (Cerâmica | Olaria e Dança) em que se paga 50% no acto de encomenda, após aprovação do orçamento fornecido.
  • O comprovativo de transferência/depósito do pagamento deverá ser enviado para presente@talanti.pt para se  dar início ao processo.
Quais são os prazos de entrega dos presentes? 2018-04-10T16:52:04+00:00

Os prazos de entrega variam consoante o serviço e a modalidade escolhida que pode implicar duas fases.

Cerâmica Ilustrada

  • No caso de se tratar de uma única peça: 1 semana após a aprovação da ilustração*
  • No caso de se tratar de um serviço de cerâmica: 3 semanas após a aprovação da ilustração*

*Tempo estimado para aprovação da ilustração: 2 semanas

Banda Desenhada

  • 5 dias para envio do esboço sujeito a aprovação*
  • 3 dias a partir do momento da aprovação do esboço até à finalização da peça para envio

*Será enviado um esboço a lápis para aprovação prévia antes da digitalização

Fotografia

  • No caso de se tratar de fotografia interior: 1 semana  
  • No caso de se tratar de fotografia exterior em Lisboa: 1 semana
  • No caso de se tratar de fotografia exterior fora de Lisboa: 2 semanas

Poesia

  • No caso de se tratar de poesia em formato escrito: 1 semana a partir do momento em que são definidos os detalhes necessários entre o escritor e o cliente
  • No caso de se tratar de declamação ao vivo: mediante disponibilidade do artista na data e hora pretendidas

Ilustração

  • No caso de se tratar de ilustração com base numa fotografia: 1 semana  
  • No caso de se tratar de ilustração ao vivo: mediante disponibilidade do artista na data e hora pretendidas

Pop-Art

  • 1 semana para envio do esboço sujeito a aprovação para validar cores, sombras e pequenas alterações que possam ser feitas em digital e não impliquem uma nova ilustração
  • Previsão de entrega (tempo total): 2 semanas.

Dança

  • A encomenda deverá ser realizada prevendo uma antecedência mínima de 3 semanas em relação à data desejada de apresentação*

*Pretende-se garantir a disponibilidade das duas partes intervenientes – aluno(s) e professor(es) – durante o número de ensaios necessários.

Vídeo

  • 3 semanas após a captação de imagens e recepção dos elementos complementares por parte do cliente – multimédia, filmagens, fotografias e outros suportes visuais  

Música

  • 2 semanas a partir do momento em que são definidos os detalhes necessários entre o artista e o cliente
  • No caso de se tratar de um serviço ao vivo: mediante disponibilidade do artista na data e hora pretendidas

Histórias

  • A encomenda deverá ser realizada prevendo uma antecedência mínima de 4 semanas* em relação à data desejada de apresentação**

*Pretende-se garantir a disponibilidade das duas partes intervenientes – entrevistados e contadora – durante as reuniões necessárias para o desenvolvimento do processo que inclui posteriormente a redacção do texto e a validação dos pormenores e informações constantes na História

**No caso de se tratar de uma história contada ao vivo: mediante disponibilidade do artista na data e hora pretendidas

Decoração

  • O prazo para o envio da proposta de decoração é acordado com o cliente aquando da visita ao local da intervenção*
  • O prazo para o planeamento e produção será estipulado entre as duas partes – cliente e decorador – em função da data pretendida para a surpresa
  • 48 horas para a execução do projecto de decoração

*Serviço unicamente disponível na área da Grande Lisboa

Aguarela Digital

  • 1 semana para envio do esboço – antes de ser colorido e finalizado – para que o cliente possa sugerir alterações até 2 vezes, no máximo. Após a aprovação final será impresso.

 

Quando devo enviar a informação para o processo criativo iniciar? 2018-04-10T16:55:22+00:00

A informação solicitada deverá ser enviada após validação da encomenda com o comprovativo de pagamento do valor total do presente.

O que tenho de fornecer para que cada produto/serviço seja criado? 2018-04-10T17:01:45+00:00

Cada presente é desenvolvido e criado a partir de um ou mais elementos que devem ser fornecidos em tempo útil ao artista.  

Cerâmica Ilustrada

  • Um tema, uma imagem, uma fotografia, um conceito ou outros elementos que se considere relevantes e que possam servir de inspiração para a ilustração que será aplicada na(s) peça(s).

Banda Desenhada

  • Suportes visuais que sirvam de base para o desenho de personagens, objectos e cenários – fotografias das pessoas, dos locais e do conjunto de elementos que fazem parte da história.
  • Descrição detalhada da história , peripécia ou situação que se pretende retratar.
  • Descrição dos pormenores que ajudam a construir personagens – personalidade, gostos e características.  

Fotografia

  • Descrição do objecto a fotografar: um local, um grupo de amigos/família, um animal de estimação, etc.
  • Dados sobre o contexto da oferta, no sentido de inspirar o fotógrafo para a relação com o objecto a fotografar e o presenteado

Poesia

  • Elementos que permitam a composição do poema escrito – tema, história, emoções, mensagem
  • Data pretendida no caso do serviço que inclui declamação ao vivo

Ilustração & Pintura & Pop-Art

  • Fotografias que servirão de base para o desenho
  • Características / gostos da (s) pessoa (s) a retratar
  • Data pretendida no caso do serviço de ilustração ao vivo

Dança

  • Datas e disponibilidade dos intervenientes para os 3 ensaios previstos (2h cada)

Vídeo

  • Elementos que se considerem relevantes para a concepção do vídeo/documentário – multimédia, filmagens, fotografias e outros suportes visuais  
  • Motivo da oferta e conceito pretendido para que possa ser delineada uma história
  • Datas e disponibilidade dos intervenientes e dos locais a retratar

Música

  • Música ou canção que servirá de base e elementos considerados relevantes caso o serviço pretendido seja a composição da letra
  • Letra ou poema (da autoria do cliente ou existente) que servirá de base caso o serviço pretendido seja a composição da música
  • Elementos que permitam a composição da música e da letra caso o serviço pretendido seja completo
  • Data pretendida caso o serviço inclua actuação ao vivo

Histórias

  • Datas e disponibilidade para a marcação das duas reuniões presenciais (normalmente uma com amigos e outra com família), para que a contadora de histórias possa recolher a informação necessária sobre o(s) presenteado(s).
  • Data pretendida caso o serviço inclua apresentação e conto ao vivo

Alimentação

  • Indicação do ingrediente esclhido para que seja criado o menu personalizado.
  • Data pretendida para o dia do brunch, almoço ou jantar.
  • Número de pessoas.
  • Local onde se realiza o brunch, almoço ou jantar